Politica de privacidade

Quem Somos e o Nosso Compromisso Com A Sua Privacidade

Somos a Nextsoft, cuja principal atividade é o atendimento e desenvolvimento de softwares, com foco em automação comercial de rede de lojas e franquias. 

Considerando que para a prestação dos nossos serviços e para o uso do nosso sistema é necessária a utilização das suas informações pessoais, asseguramos que estamos comprometidos com a proteção da sua privacidade. Para tanto, prezamos pela transparência e, por meio deste documento você poderá se informar sobre a utilização dos seus dados pessoais, entre outras informações pertinentes.

Importante que leia atentamente este documento e, em caso de dúvidas, basta nos contatar por meio do canal privacidade@nextsoft.com.br.

O que você encontrará neste documento?

Neste documento você poderá encontrar as seguintes informações sobre a utilização dos seus dados:

 

  • Quais informações a seu respeito são utilizadas; 
  • Por que utilizamos suas informações;
  • Compartilhamento de dados;
  • Como mantemos seus dados seguros;
  • Por quanto tempo ficamos com as suas informações;
  • Seus direitos enquanto titular de dados pessoais;
  • Definições

Quais informações a seu respeito são utilizadas e quais as respectivas finalidades

Respeitada a estrita necessidade das informações, para que possamos tornar os serviços disponíveis a você, precisaremos obter algumas informações a seu respeito, conforme descrito abaixo:

  1. Informações cadastrais: Nome, e-mail, telefone.

 

Porque utilizamos suas informações?

A Nextsoft se compromete a lidar com as suas informações para finalidades específicas, legítimas e sempre assegurado o seu direito de ser informado sobre tais finalidades. Para tanto, informamos abaixo as finalidades pelas quais utilizamos suas informações:

  • Para comunicação com você: entrar em contato com você através do formulário preenchido no site. 

 

 

Compartilhamento das suas informações

 Não compartilhamos as informações que você nos fornece através do site. 

 

Como mantemos suas informações seguras? 

Suas informações são de suma importância para o funcionamento desta plataforma. Assim, adotamos as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:

  • Local controlado para o armazenamento das informações;

 

  • Acesso restrito de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;

 

  • Ferramentas de segurança para evitar investidas de hackers;

 

  • Medidas administrativas voltadas à governança dos dados pessoais tratados;

 

  • Treinamento dos colaboradores que lidam com as suas informações. 

 

Por quanto tempo ficamos com as suas informações?

As suas informações serão mantidas conosco pelo período que durar a nossa relação, para que sejam atingidas as finalidades informadas neste documento. Além disto, após o encerramento da nossa relação podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.

Seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Considerando que você é o proprietário das suas informações, a legislação aplicável lhe assegura o exercício de alguns direitos, conforme descrito abaixo:

 

  • Confirmação da existência de tratamento;

 

  • Acesso aos dados;

 

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

 

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos;

 

  • Portabilidade de seus dados;

 

  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso;

 

  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso;

 

  • Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não esta autorização;

 

  • Revogação do consentimento;

 

  • Revisão de decisões automatizadas.

 

  • Neste ponto, todas as requisições serão: 

 

  • Oportunizadas de forma gratuita;

 

  • Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que possamos direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).

 

Para exercer os seus direitos enquanto titular, acesse: privacidade@nextsoft.com.br.

 

Ressaltamos que eventualmente sua requisição poderá ser rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito dos proprietários desta plataforma), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.

 

Definições

A leitura deste documento, no todo ou em partes, deverá ser realizada tomando-se em conta as definições abaixo destacadas:

Termo Definição
Anonimização Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.
Cookies Arquivos enviados pelo servidor do site para o computador dos Usuários, com a finalidade de identificá-lo e obter os dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos Usuários na plataforma, de acordo com o seu perfil.
Dado pessoal Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.
Dado pessoal sensível Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.
IP Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos Usuários na Internet.
Logs Registros de atividades dos Usuários efetuadas na Plataforma.
Usuário Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.
Tratamento Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Titular de dados pessoais Qualquer pessoa física, cujos dados pessoais sejam tratados